11.2.06

Renderizações rápidas

Tenho constatado que muitos utilizadores ao fazerem os 1ºs render's, se sentem insatisfeitos com os resultados obtidos. Neste artigo pretendo apresentar um conjunto básico de dados a definir que são o minimo necessário para passar de uma imagem esquisita para um resultado bem mais satisfatorio:
1º configurar estes parametros conforme estão na caixa de setting do render, atenção aos valores de Best na configuração da radiosidade.
2º no menu de "enviromment", muito importante desligar o "automatic sky" e activar o "solid color" e escolher a cor preta ou outra bastante escura.
3º de preferencia também usar a opção "background image" e escolher uma imagem de fundo.

A diferença entre estas duas imagens reside apenas na alteração dos parametros especificados. Como vêm a diferença é notória.

Agradeço que coloquem alguma questão pois será a melhor forma para contribuir para a maior aprendizagem para todos os interessados.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens por esta iniciativa.
É necessário que se divulgue este blog para que toda a comunidade de utilizadores Revit possam aproveitar todo o seu potencial.
Ok! Toca a colocar duvidas, experiencias, comentarios, pedidos de invovação, queixas, etc... tudo o que vos vai na alma de PortuRevitUsers.
Bom trabalho!

Anónimo disse...

O que era e o que é o render do Revit!

O que não faz um bom motor de render...

Décio Ferreira disse...

Um aumento incrível de qualidade e facilidade de obtenção de boas imagens!