3.5.11

Revit Architecture 2012 - comando Rotate

Outra novidade não documentada e muito para satisfazer as necessidades e vícios dos utilizadores do AutoCad.

Quantos de nós sempre quis fazer uma rotação em Revit e perguntava: "Mas porque é que o ponto tem que ser sempre aquele? Porque é que não posso identificar o eixo de rotação como eu faço no AutoCad?"

Era sempre uma aventura explicar o seu funcionamento que, apesar de lógico (o eixo era sempre o centro geométrico do objecto) gerava alguma contestação por parte de outros utilizadores.
Pois bem, eis que a versão 2012 vem resolver este (não) problema...

Assim, depois de aplicar o comando ROTATE a um objecto, facilmente reparamos que o indicador do eixo passou a ser um pequeno ponto azul; este, tal como nas versões anteriores, pode ser movido (bastando para isso clicar sobre ele, arrastando-o) para o sítio pretendido.


No entanto, nesta nova versão do Revit, é possível seleccionar a opção Place na Barra das Opções, permitindo assim a selecção do eixo de rotação através de um clique


AutoCadistas... satisfeitos? :)

4 comentários:

[rpa] arquitectos disse...

boa noite..

sempre atento..

abr

anibal

Carlos Vaz - Engenheiro disse...

Achei bom por tornar a ferramenta mais versátil, não creio q o Revit tenha q ser diferente ou igual ao AutoCad, basta que ele seja versátil. A opção "place" veio bem a calhar pois vc não precisa mais fazer malabarismos para ajustar um eixo de rotação em locais remotos.

Décio Ferreira disse...

Caro Aníbal,
pequenos pormenores apenas :) mas que fazem a diferença

Officina Três,
concordo com o que disse; não referi em parte alguma que era um mau pormenor. Nunca foram precisos malabarismos para aplicar o comando. É tudo uma questão de perceber como as coisas fundionam!

Unknown disse...

ok, olha eu ja me perguntei o porque q o revit nao vai e eu pensava q eu é q nao sei usar embora sendo o 2011 entam como ja tenho o 2012 ok cool vou pesquisar ja